Cruzeiros

Anvisa define protocolos sanitários para a retomada dos cruzeiros marítimos no Brasil

Anvisa define protocolos sanitários para a retomada dos cruzeiros marítimos no Brasil

O mês de novembro se aproxima e, com ele, o retorno de uma das atividades mais importantes para o turismo. A partir da próxima semana, os cruzeiros voltarão a navegar na costa brasileira, reaquecendo o segmento de turismo náutico do país. A volta das embarcações foi autorizada pelo governo federal no início do mês e, nesta sexta-feira (29.10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu os protocolos sanitários que viabilizam a operacionalização dos navios no Brasil. “Mais um importante passo para a retomada do turismo em nosso país! O setor aéreo já está registrando altas consecutivas no número de…
Saiba Mais
Governo brasileiro autoriza retorno de cruzeiros

Governo brasileiro autoriza retorno de cruzeiros

Uma portaria que autoriza o retorno dos cruzeiros à costa brasileira deve ser publicada nos próximos dias e dará sinal verde para a temporada 2021/2022. A novidade foi possível graças a aprovação dos ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, Turismo e Casa Civil. A próxima etapa consiste no detalhamento e definição dos protocolos sanitários por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que deverão ser anunciados em breve. Com isso, os cruzeiros voltarão a navegar no país entre novembro de 2021 e abril de 2022, possibilitando que brasileiros se juntem às mais de 2 milhões de pessoas que já navegam…
Saiba Mais
Ministério do Turismo esclarece sobre temporada de cruzeiros no país

Ministério do Turismo esclarece sobre temporada de cruzeiros no país

Em face das recentes notícias veiculadas por alguns órgãos de imprensa, o Ministério do Turismo ressalta que, até o momento, não há novidades ou atualizações em relação à autorização da próxima temporada de cruzeiros no Brasil. Ressaltamos que continuamos trabalhando em torno dos trâmites e negociações para viabilizar a temporada de cruzeiros no Brasil. O assunto tem sido debatido com outros ministérios como Saúde, Justiça e Infraestrutura, além de outros Órgãos e autoridades, como a Anvisa e o setor de Cruzeiros, e há reuniões marcadas no decorrer dos próximos dias para discussão e adequações dos robustos protocolos de segurança apresentados…
Saiba Mais
Novo navio da Costa inspirado no renascimento já navega no Mediterrâneo

Novo navio da Costa inspirado no renascimento já navega no Mediterrâneo

A Costa Cruzeiros apresentou no início de julho, na cidade italiana de Savona, o Costa Firenze, um novo navio de cruzeiros inspirado no Renascimento que já navega no Mediterrâneo. Construído pela Fincantieri, o navio “é inspirado no Renascimento florentino em toda a sua glória e captura através dos detalhes o gosto pela beleza pela qual a cidade de Florença é conhecida mundialmente”, descreve a companhia em comunicado. Ainda segundo a companhia, o design reflete a harmonia de um passeio por uma rua ou praça em Florença, começando pela escolha das cores, geometrias e formas em seu interior”. Entre os destaques…
Saiba Mais
MSC anuncia 21 novos cruzeiros no Mar Vermelho para este verão

MSC anuncia 21 novos cruzeiros no Mar Vermelho para este verão

A MSC Cruzeiros anunciou que o seu navio MSC Bellissima vai voltar a navegar com passageiros já no final do mês, tendo programado 21 cruzeiros no Mar Vermelho até ao final de Outubro, com partidas de Jeddah, na Arábia Saudita. “O MSC Bellissima é o maior navio de cruzeiros a navegar pelas águas do Mar Vermelho”, anunciou a companhia num comunicado, onde revela que o navio chegou este fim-de-semana a Jeddah “para se preparar para sua temporada inaugural” nesta região. O navio fará cruzeiros de três e de quatro noites para Safaga, próximo de Luxor, no Egipto, ou para Aqaba,…
Saiba Mais
MSC Cruzeiros retoma operações no Porto de Kiel, na Alemanha

MSC Cruzeiros retoma operações no Porto de Kiel, na Alemanha

Neste último fim de semana, a MSC Cruzeiros deu início à temporada de verão do Hemisfério Norte, no Norte da Europa, quando o MSC Seaview partiu do porto alemão de Kiel para o primeiro de seus cruzeiros de sete noites pelo Mar Báltico. O MSC Seaview é o sétimo navio da MSC Cruzeiros a retomar suas navegações com passageiros a bordo, e mais três navios estão se preparando para iniciar viagens futuras. Até o final do verão do Hemisfério Norte, metade da frota da Companhia estará de volta ao mar. Até o início de outubro, o MSC Seaview terá o porto de Kiel como homeport, e receberá…
Saiba Mais
Celebrity retoma cruzeiros no ‘paraíso natural’ das Galápagos

Celebrity retoma cruzeiros no ‘paraíso natural’ das Galápagos

A Celebrity Cruises retomou os cruzeiros nas ilhas Galápagos com o seu "mega iate" de luxo Celebrity Flora, o primeiro de três navios desta gama a retomar os itinerários no arquipélago descrito pela companhia como um "paraíso natural". "Os viajantes que esperaram mais de 15 meses para experimentar as maravilhas do mundo" partiram no domingo, dia 4, para uma viagem de sete noites à descoberta de "um mundo diferente de qualquer outro", anunciou a companhia em comunicado. O navio Celebrity Flora "foi construído especificamente para navegar nas águas deste paraíso natural", com "uma variedade de materiais naturais" e "as mais…
Saiba Mais