Destinos

Azul fecha parceria e será a transportadora oficial da Festuris Gramado

Azul fecha parceria e será a transportadora oficial da Festuris Gramado

O presidente da companhia, John Rodgerson, fará parte da solenidade de abertura do Festuris 2021, que acontece de 4 a 7 de novembro de 2021.“Quem já foi a Gramado sabe como esse é um destino charmoso e cheio de surpresas. A região é uma das principais portas de entrada do turismo no Rio Grande do Sul e ser a companhia aérea oficial desse importante evento não só para a região gaúcha, como também para o setor de turismo, é um grande prazer para a Azul. Nós apoiamos toda a cadeia turística e somos os maiores operadores no estado, voando, por…
Saiba Mais
Resort brasileiro é eleito o melhor do mundo em ranking internacional

Resort brasileiro é eleito o melhor do mundo em ranking internacional

É do Brasil! O UXUA Casa Hotel & Spa, que fica em Trancoso (BA), garantiu o primeiro lugar na lista dos 50 melhores resorts do mundo desbancando, por exemplo, acomodações localizadas nos Estados Unidos, Turquia, Havaí e Maldivas. Esta é a 34ª edição do Reader´s Choice Awards da Condé Nast Traveller – uma das publicações mais antigas e prestigiadas de turismo. E, pelo terceiro ano consecutivo, o UXUA também obteve o primeiro lugar na lista dos Melhores Resorts da América do Sul. O prêmio é fruto de uma pesquisa com mais de 800 mil leitores que avaliam seus resorts favoritos…
Saiba Mais
Fórum MOB-Tur discute o setor aéreo na Amazônia

Fórum MOB-Tur discute o setor aéreo na Amazônia

“O Turismo na Amazônia e o Setor Aéreo”. Este foi o tema da 2ª Reunião Extraordinária do Fórum de Mobilidade e Conectividade Turística (MOB-Tur), realizada, em Brasília (DF). Entre os assuntos debatidos estiveram iniciativas e perspectivas de desenvolvimento do turismo e as medidas adotadas para o estímulo da aviação regional no norte do Brasil. Além do Ministério do Turismo, estiveram presentes representantes da ANP, ANAC, Ministério da Infraestrutura, BNDES e gestores públicos do turismo da região Norte. Abrindo os trabalhos, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou a importância de uma ação integrado na busca de melhorias para o…
Saiba Mais
Assinado acordo ministerial para prevenção ao uso de drogas no turismo nacional e internacional

Assinado acordo ministerial para prevenção ao uso de drogas no turismo nacional e internacional

Um termo de cooperação assinado no ultimo dia (14.10) em Brasília, com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, selou a realização de uma série de ações e estratégias com foco na prevenção às drogas no âmbito do turismo nacional e internacional. Além do Ministério do Turismo, assinaram o acordo o Ministério da Cidadania e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Com validade de dois anos, podendo ser prorrogado mediante a celebração de aditivo, a cooperação não prevê transferência de recursos financeiros entre os entes. Para executar as ações, os signatários indicarão representantes institucionais que…
Saiba Mais
Com apoio do MTur, Rotas Amazônicas Integradas são case na Abav Expo 2021

Com apoio do MTur, Rotas Amazônicas Integradas são case na Abav Expo 2021

A união de sete estados do Norte do país em prol da promoção do turismo de pesca esportiva na região foi um case de sucesso apresentado nesta quinta-feira (07.10) durante a 48ª Abav Expo, em Fortaleza (CE). Com apoio do Ministério do Turismo, a palestra “Um norte para o turismo: as Rotas Amazônicas Integradas” trouxe informações sobre o projeto, que trabalhará o desenvolvimento integrado envolvendo produtos ligados à pesca do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, parabenizou a iniciativa exposta e destacou a importância da união entre os estados brasileiros. “Sabemos…
Saiba Mais
Brasil tem recorde de praias e marinas premiadas com a Bandeira Azul em 2021

Brasil tem recorde de praias e marinas premiadas com a Bandeira Azul em 2021

Atemporada de verão de 2021/2022 no Brasil vai contar com recorde de praias e marinas premiadas com a Bandeira Azul, principal certificação internacional dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (01.10) e confirma as indicações realizadas pelo júri nacional do programa, composto pelo Ministério do Turismo e outros órgãos do país, que recomendou 22 praias e 6 marinas. Em comparação à última temporada, o Brasil ampliou em 16% o número de locais com a certificação, quando 24 foram premiados. Somando as praias e marinas, o país terá ao todo 28 locais premiados…
Saiba Mais
Governo brasileiro autoriza retorno de cruzeiros

Governo brasileiro autoriza retorno de cruzeiros

Uma portaria que autoriza o retorno dos cruzeiros à costa brasileira deve ser publicada nos próximos dias e dará sinal verde para a temporada 2021/2022. A novidade foi possível graças a aprovação dos ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, Turismo e Casa Civil. A próxima etapa consiste no detalhamento e definição dos protocolos sanitários por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que deverão ser anunciados em breve. Com isso, os cruzeiros voltarão a navegar no país entre novembro de 2021 e abril de 2022, possibilitando que brasileiros se juntem às mais de 2 milhões de pessoas que já navegam…
Saiba Mais
Belémtur e Codem promovem capacitação para comerciantes da ilha do Combu

Belémtur e Codem promovem capacitação para comerciantes da ilha do Combu

A Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur) e a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) realizaram na ultima quarta-feira, 29, na ilha do Combu, em Belém, capacitação para os proprietários e trabalhadores de bares e restaurantes do local.  O objetivo da ação foi capacitar os comerciantes da ilha do Combu para alcançar excelência no atendimento ao público local e aos turistas. A atividade é preparatória para as campanhas Turismo 5 estrelas e Selo de Qualidade de Turismo, que devem ser lançadas em breve pela Prefeitura de Belém para fomentar o turismo na cidade e na região da ilhas. …
Saiba Mais
Festival reúne gastronomia empreendedorismo, cultura turismo e sustentabilidade

Festival reúne gastronomia empreendedorismo, cultura turismo e sustentabilidade

Nos próximos dias 02 e 03 de outubro, o Parque da Residência abre seus espaços para receber um grande festival que reunirá o melhor da cultura alimentar e da gastronomia paraense: a primeira edição do projeto ‘Tempero de Origem’, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Cultura, Turismo e Comunicação, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Pará.  A ação vai promover um saboroso diálogo entre o empreendedorismo, o turismo e a cultura, trazendo ainda um componente fundamental:…
Saiba Mais
Círio 2021 tem novo carro dos milagres

Círio 2021 tem novo carro dos milagres

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e os padres barnabitas apresentaram oficialmente nesta quinta-feira (30), em Belém do Pará, o mais novo “Carro dos Milagres”. O item ficará exposto em frente à Basílica Santuário de Nazaré durante alguns dias da quadra nazarena. Denominado “Carro da Saúde”, o novo símbolo foi criado em homenagem ao padre Santo Antônio Maria Zaccaria, que além de religioso, era também médico e dedicou-se a salvar vidas. De acordo com Albano Martins, coordenador da DFN, a justificativa para a inserção de mais um carro à procissão foi devido à pandemia da Covid-19, “um momento histórico…
Saiba Mais