TURISMO PARAENSE

Setur e BNDES discutem captação de recursos e investimentos no Tapajós

Setur e BNDES discutem captação de recursos e investimentos no Tapajós

A Secretaria de Turismo do Pará (Setur) participou de agenda com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nos municípios de Santarém e Belterra, na região do Tapajós, no Oeste do estado. A agenda reuniu diversos atores das esferas pública municipal, estadual e federal. O Museu de Ciências da Amazônia está localizado em Belterra A agenda aqui é para a captação de recursos e investimentos em empreendimentos turísticos na região. O foco principal da visita é o Museu de Ciências da Amazônia (MuCa) e todo o complexo que vem sendo construído com recursos do Governo do Estado…
Saiba Mais
Voz dos Oceanos’ desembarca no Pará

Voz dos Oceanos’ desembarca no Pará

O desenvolvimento de ações socioambientais no Pará e a conscientização sobre a poluição plástica no mar são alguns dos focos da parceria realizada entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e a iniciativa global Voz dos Oceanos. O projeto tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e conta com uma expedição marítima chefiada pela Família Schürmann, que foi recebida por uma comissão estadual e municipal, após desembarcar no município de Soure, no Arquipélago do Marajó. Voz dos Oceanos tem o apoio da Organização das Nações Unidas Na recepção à família, a secretária adjunta…
Saiba Mais
Urbanização em Ajuruteua é investimento no turismo da costa atlântica

Urbanização em Ajuruteua é investimento no turismo da costa atlântica

Na urbanização da orla de Ajuruteua, uma das praias oceânicas do litoral do Pará mais bonitas e visitadas por turistas, o Estado vai investir R$ 12.479.968,87. Para pavimentar vias na comunidade do Treme, localizada a 21 km de Ajuruteua, representa um investimento de R$ 6,5 milhões. “As parcerias de infraestrutura permitem que a cidade seja cada vez melhor, tanto com a infraestrutura no Treme, como na urbanização da orla de Ajuruteua, este ponto turístico extraordinário, que tanto envaidece a todos nós”, ressaltou o governador, ao se pronunciar na festividade da Marujada de São Benedito. “O governador prometeu e cumpriu a orla de…
Saiba Mais
Estado discute projetos de apoio para setor de turismo em Parauapebas

Estado discute projetos de apoio para setor de turismo em Parauapebas

O objetivo principal dos compromissos técnicos e institucionais, realizados pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Carlos Ledo, e pelo titular da secretaria de Estado de Turismo (Setur), André Dias, foi discutir iniciativas voltadas para o desenvolvimento do setor no município, em conjunto com o prefeito Darci Lermen, e em parceria com a iniciativa privada. As agendas contaram com a participação do empresário Alain Baldacci, proprietário do parque aquático Wet’n Wild, considerado um dos maiores do Brasil.  O Estado quer fomentar a cadeia produtiva do turismo na região  As discussões, iniciadas com uma reunião técnica na sede da…
Saiba Mais
Governo anuncia novas medidas de incentivo à vacinação no Estado

Governo anuncia novas medidas de incentivo à vacinação no Estado

Durante comunicado online, realizado na manhã desta sexta-feira (03), o governador Helder Barbalho anunciou os principais mecanismos de incentivo a serem implementados pelo Estado para aumentar a cobertura vacinal nos 144 municípios paraenses. Dentre eles, a publicação do Decreto Estadual 2.044/2021, que vai instituir a Política Estadual de Incentivo à vacinação contra a Covid-19 no Pará e revogar o antigo Decreto 800/2020, responsável pela implementação do sistema de bandeiramento e das medidas de combate à pandemia nos últimos dois anos. O novo decreto passará a ser válido, a partir da segunda-feira (6).  Desta forma, de acordo com o chefe do…
Saiba Mais
Prefeito de Belém cancela as festas de carnaval e réveillon

Prefeito de Belém cancela as festas de carnaval e réveillon

O prefeito de Belém,  Edmilson Rodrigues, após reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), decide cancelar as festas do Carnaval 2022 na capital paraense. A decisão abrange os desfiles das escolas, blocos de ruas e demais manifestações culturais de rua. Além do Carnaval 2022, a Prefeitura de Belém cancela as festas de réveillon. Em reunião com secretário de Saúde, Murilo Bezerra, e especialistas da Sesma, prefeito Edmilson cancela o carnaval em Belém Foto: Márcio Ferreira/Ag. Belém A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 30, com a participação do secretário Municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e demais técnicos…
Saiba Mais
Segundo dia da FITA é marcado por debates e palestra-show de Anderson Dias

Segundo dia da FITA é marcado por debates e palestra-show de Anderson Dias

A programação da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) foi marcada, nesta sexta-feira (26), pelo início da programação técnica, com painéis de debates sobre o turismo na Amazônia e no mundo, além de palestra-show e apresentação musical.Uma das abordagens do dia foi Políticas Públicas – Turismo, Cenários e Oportunidades. No debate, representantes do setor falaram da importância do fomento e implementação de recursos para sustentação do turismo na região. O deputado federal Otávio Leite que participou do painel de forma remota, falou dos programas criados pelo governo federal, para sustentar o setor nos momentos de crise, principalmente durante a pandemia…
Saiba Mais
Palestras-Show são atrações da FITA 2021

Palestras-Show são atrações da FITA 2021

O jornalista e apresentador de TV Zeca Camargo, o viajante ao mundo Anderson Dias, o chef de cozinha Saulo Jennings e a jornalista e curadora gastronômica Luiza Fecarotta são atrações desta edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA). O evento, que é uma realização e promoção da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), vai ocorrer de 25 a 28 de novembro, no Armazém das Feiras, da Estação das Docas, em Belém (PA). Secretário de Turismo do Pará, André Dias, comenta como foi definida a estratégia. O secretário de Turismo do Pará, André Dias, comenta como foi definida a…
Saiba Mais
Pará realiza Feira Internacional de Turismo da Amazônia de 25 a 28 de novembro

Pará realiza Feira Internacional de Turismo da Amazônia de 25 a 28 de novembro

Com o tema “Conectando negócios na Amazônia”, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), realiza a 9ª edição da FITA – Feira Internacional de Turismo da Amazônia. O evento vai ocorrer entre os dias 25 e 28 de novembro, na Estação das Docas. Considerada a maior feira de turismo do Norte do País, a FITA abrange toda a Amazônia Legal brasileira e os países da Amazônia Internacional. A cerimônia oficial de abertura será às 18h do dia 25 de novembro, com a presença do governador Helder Barbalho. O objetivo da FITA é promover e…
Saiba Mais
MTur e UFF iniciam validações do Projeto Experiências do Brasil Rural no Rio Grande do Sul

MTur e UFF iniciam validações do Projeto Experiências do Brasil Rural no Rio Grande do Sul

O Ministério do Turismo e a Universidade Federal Fluminense (UFF) finalizaram nesta sexta-feira (12.11) as primeiras validações das rotas que compõem o projeto Experiências do Brasil Rural. Os roteiros Farroupilha Colonial e Ferradura dos Vinhedos, ambos no Rio Grande do Sul, foram os destinos iniciais das visitas técnicas, que acompanharam de perto a aplicação dos conceitos e ideias apresentados durante a fase de capacitação. Esta é uma das últimas etapas da iniciativa, desenvolvida junto ao Ministério das Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Técnicos do MTur e da UFF visitam rotas do Experiências do Brasil Rural no Rio Grande do Sul.…
Saiba Mais