Festival das Cataratas vai marcar o retorno dos grandes eventos em dezembro

Spread the love

Segue a todo vapor os preparativos para o 16º Festival das Cataratas, que terá a sua tradicional Feira de Turismo e Negócios realizada presencialmente nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu.

Assim como no ano passado, o evento deve seguir rigorosos protocolos de segurança sanitária para garantir a segurança e bem-estar dos participantes. No espaço, o público poderá conferir o que há de melhor em produtos e serviços nos diversos segmentos do turismo.

Ainda há estandes disponíveis para a Feira de Turismo e Negócios. Mais informações sobre valores e condições de pagamento podem ser obtidas pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

O Festival das Cataratas deve marcar o retorno dos grandes eventos na cidade, que divulgou na semana passada um cronograma da retomada gradual do setor. “No ano passado vivíamos um momento ainda mais grave da pandemia e ainda assim conseguimos promover um evento seguro para todos. Para este ano, o otimismo é ainda maior, sobretudo para o setor de turismo que movimenta toda uma cadeia de segmentos”, destacou Mayara Angeli, diretora do Festival.

De acordo com o calendário, em agosto serão permitidos eventos com até 500 pessoas; em setembro, o número aumenta para 800; em outubro, o limite será de mil pessoas. A partir de 1º de novembro, se a cobertura vacinal do município estiver acima de 70%, e se o cenário epidemiológico permitir, ficam liberados os eventos corporativos independentemente do número de convidados, desde que respeitada a capacidade máxima de 70% dos espaços.

Foz do Iguaçu, cidade dos eventos internacionais

Entre 2015 e 2019, no período pré-pandemia, somente as capitais São Paulo e Rio de Janeiro receberam no Brasil mais eventos internacionais do que Foz do Iguaçu. Foram 66, de acordo com dados do International Congress & Convention Association (ICCA).

Confira o ranking das cidades brasileiras que mais receberam no período:

o Paulo/SP: 312
Rio de Janeiro/RJ: 238
Foz do Iguaçu/PR: 66
Brasília/DF: 66
Florianópolis/SC: 56
Porto Alegre/RS: 46
Salvador/BA: 39
Belo Horizonte/MG: 32
Curitiba/PR: 31
Campinas/SP: 30

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *