Hotéis se preparam para receber os hóspedes nas festas de final de ano

Spread the love

O ano de 2022 chega daqui a quatro meses. E com os avanços da imunização pelo país, o setor de turismo começa a aquecer os motores para atender o público que planeja aproveitar as festas de réveillon para tirar férias e viajar com a família e os amigos. Segundo a empresa buscadora de passagem Kayak, só na última semana de julho as buscas por passagens para Porto Seguro tiveram o aumento de 64%, em relação aos dois últimos anos.

Diante o cenário, hotéis começam a preparar as celebrações para o fim de ano. Aliás, alguns estabelecimentos já registram o aumento na taxa de reserva devido ao crescimento nas buscas. “Para os dias 26 de dezembro a 04 de janeiro, estimamos 100% de reservas e 85% vendido para o período. Para suprir essa demanda e receber a todos, vamos reforçar os protocolos de segurança sanitária”, comenta Charbel Tauil, CEO do Hotel Solar do Imperador.

Durante o lockdown na região, a acomodação se manteve fechado por cinco meses e investiu esse tempo na reestruturação do espaço, com o retorno das atividades o local recebeu o selo Turismo Seguro e Responsável, do Ministério do Turismo, por seguir todos os protocolos de segurança no combate à transmissão da Covid-19. “Além do uso obrigatório de máscaras e total disponibilidade de álcool em gel, a limpeza das acomodações e áreas comuns é constantemente e com uso de produtos de qualidade”, revela o executivo.

Aos hóspedes que chegam para as atividades de réveillon, locais como piscinas e saunas devem ser agendados com antecedência para evitar aglomerações. Os serviços de self-service estão disponíveis, porém seguindo protocolos de segurança, tais como o uso de luvas plásticas e vidro para distanciamento. Os visitantes contarão com o serviço de mesa com profissionais munidos de máscaras e respeitando o distanciamento de 1,30m.

O ambiente oferece mais de 20 mil m² de área verde e com uma vista mais bela da região – de um lado o mar da Bahia e, do outro, o Rio Buranhém. O local conta com praças e jardins com forte presença da flora e da fauna da região, são 104 acomodações e um atendimento exclusivo, voltado para a experiência do cliente.

Sobre o hotel Solar do Imperador:

Com 30 anos de história, o hotel Solar do Imperador é um dos mais tradicionais de Porto Seguro-BA. O casal Ivan Costa Rodrigues e Georgette Tauil passeava pela cidade e se encantou com a vista do encontro do mar com o Rio Buranhém. Assim, os dois adquiriram um terreno e construíram uma casa de veraneio para a família que, futuramente, se transformou no hotel. Recentemente, com a chegada do CEO Charbel Tauil, passou por reestruturação que envolveu reformas estruturais, nova identidade e posicionamento.

Fotos: Divulgação

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *