Ecopark Açaí recebe jornalistas de turismo em programação especial de inauguração

Spread the love

Por Julie Rocha @prazeremviajarpa

De Santa Izabel do Pará

Imagens: Fernando Nobre e Julie Rocha

O Ecopark Açaí abriu as portas ao público neste final de semana, com uma programação especial voltada para jornalistas especializados em turismo e influenciadores digitais conhecerem o mais novo empreendimento turístico e ecológico da Região Metropolitana de Belém, localizado no município de Santa Izabel do Pará, a 57 km da capital paraense.

A proprietária do empreendimento, Lane Araújo, recepcionou os jornalistas, fotógrafos, publicitários e influenciadores presentes durante todo o dia do último sábado (28), com um almoço seguido de uma caminhada ecológica para conhecer as 14 opções de lazer e diversão inauguradas na primeira parte do projeto do @ecoparkacai.

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Pará) foi representada pela turma do Prazer em Viajar (Julie Rocha, Fernando Nobre e Maria Fernanda), pela jornalista Isa Arnour (Pará Trip) e a jornalista Tânia Monteiro (O mundo me espera). Também participaram do encontro os jornalistas Célia Pinho e Denilson D¹Almeida (Ensaiei um mochilão).

No final da tarde, os convidados brindaram a inauguração do novo empreendimento, o maior da região em extensão territorial, com 1 milhão de hectares.

COMPLEXO AQUÁTICO

Considerado um ótimo lugar para passeio em família, o Ecopark Açaí oferece diversão garantida para as crianças por contar com um complexo de piscinas naturais, brinquedos aquáticos, baldinho, entre outros. Os adultos podem relaxar em uma piscina natural arborizada e integrada às piscinas infantis por meio de um toboágua duplo.

Todo o parque aquático foi construído ao redor da floresta e oferece um ambiente tranquilo e refrescante em meio às altas temperaturas da região, com opções de chalés para as famílias aproveitarem um churrasco, um restaurante central e um bar localizado próximo à piscina infantil.

“Esse espaço era uma área ociosa. Então, tivemos a ideia de montar o parque ecológico há mais ou menos cinco anos, amadurecemos o projeto com a intenção de colocar a população mais em contato com a natureza”, informo a proprietária.

Segundo Lane Araújo, os turistas e visitantes já podem aproveitar a primeira etapa do complexo, aos finais de semana, e esperar as opções da segunda e terceira etapas, com mais inaugurações de espaços daqui a seis meses e a um ano. “A segunda parte inclui a finalização do nosso SPA, da choperia, construção da piscina do Rio Lento, além da construção da hotelaria. A terceira parte inclui a construção de residências dentro do complexo. Estamos negociando com algumas construtoras e assim que fecharmos, vamos entrar em obra”, informou.

ARVORISMO

Além do banho de piscina, as crianças podem se divertir em outras opções de lazer próximas aos chalés, como o “Arvorismo” oferecido por guias da Amazônia Aventura, empresa especialista em turismo ecológico, de aventura e de treinamentos ao ar livre (outdoor trainning).

CAMINHADAS

As caminhadas ecológicas são passeios obrigatórios para desvendar o interior do parque, cercado por pequenas trilhas, um verdadeiro convite ao contato e observação da natureza.

FAZENDINHA

Todos os caminhos da trilha levam os visitantes à “Fazendinha”, espaço projetado para as crianças terem uma experiência mais rural, com passeios de pônei, a cavalos, na tirolesa e nas carrocinhas motorizadas.

PASSEIO DE RIO

Em mais alguns minutos de caminhada, encontra-se um lago repleto de vitórias régias de um lado. Do outro lado, um convite a um passeio de canoa com uma vista incrível, digna para uma atualização dos stories nas redes sociais.

Como chegar

O Ecopark Açaí fica localizado na rodovia BR 316, KM 34, Quinta Travessa, KM 36, Santa Izabel do Pará, CEP: 68.000-000. Acesso de carro particular. Saindo de Belém, pegar a rodovia BR-316 em direção ao município, fazer o retorno no KM 34, passando a Curva do Cupuaçu. De lá, são 7 km até o local. Se preferir, use o GPS.

Entradas e funcionamento

Abre de quinta a domingo, das 10h às 17h. Ingressos custam R$ 60, com acesso livre ao parque aquático e a toda infraestrutura. Para aproveitar as atrações da Fazendinha, com os passeios de carrocinhas, tirolesa e de pônei, além do arvorismo, o bilhete custa R$ 90. Crianças até 80 cm não pagam.

Mais informações pelo site: http://www.ecoparkacai.com.br/, Instagram: @ecokarkaçaí ou telefone: (91) 98419-4325

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *