Jornalista Nilton Guedes é o novo presidente da Abrajet-Pará

Spread the love

O jornalista Nilton Guedes assumiu a presidência da Abrajet-Pará e deve conduzir os trabalhos da entidade no Pará até a próxima eleição, agendada para janeiro de 2022, conforme decisão na reunião extraordinária realizada pela diretoria na noite última quarta-feira (22), pela plataforma Google Meet.

A reunião foi convocada para deliberar sobre a renúncia da jornalista Christina Hayne, que deveria prestar contas sobre os dois mandatos em que ficou à frente da entidade, desde o final de 2018. Entretanto, os diretores foram surpreendidos com a mensagem enviada por whatsapp de que outras informações deveriam ser tradadas com o advogado particular da ex-presidente.

A reunião, que deliberou sobre os novos rumos da entidade, contou com a presença dos jornalistas Fernando Nobre (Diretoria Administrativa-Financeira), Sheila Faro (Secretaria Executiva), Felipe Gillet (Diretoria de Comunicação), João Ramid (Diretoria de Projetos) e Tânia Monteiro e Benigna Soares (Conselho Fiscal).

Comunicados – Como atual presidente, Nilton Guedes tratou de resguardar a entidade, que sempre manteve bons relacionamentos com os parceiros do turismo, comunicando oficialmente sobre as mudanças. Nilton Guedes também encaminhou mensagem aos jornalistas associados dos grupos da Abrajet Nacional.

“A entidade no Pará desenvolverá ações que venham a contemplar o fortalecimento da associação, que este ano completa 15 anos de existência, sempre alcançando êxitos em projetos como o Prêmio de Jornalismo em Turismo comendador “Joaquim Marques dos Reis”, disse o atual presidente, em mensagem enviada aos associados da entidade.

Em comunicado oficial publicado nas redes sociais, a Abrajet Pará informou que o atual vice-presidente da Abrajet Nacional terá agora a missão de reconduzir os parceiros para o 37º Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo que ocorreria em Santarém, no oeste do Pará, no mês de outubro, mas por conta da pandemia e de questões internas, foi adiado para 2022.

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *