Belémtur e Codem promovem capacitação para comerciantes da ilha do Combu

Spread the love

A Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur) e a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) realizaram na ultima quarta-feira, 29, na ilha do Combu, em Belém, capacitação para os proprietários e trabalhadores de bares e restaurantes do local. 

O objetivo da ação foi capacitar os comerciantes da ilha do Combu para alcançar excelência no atendimento ao público local e aos turistas. A atividade é preparatória para as campanhas Turismo 5 estrelas e Selo de Qualidade de Turismo, que devem ser lançadas em breve pela Prefeitura de Belém para fomentar o turismo na cidade e na região da ilhas. 

A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) participou da formação abordando assuntos como manipulação de alimentos, conservação e outros, para os profissionais de bares e restaurantes da ilha do Combu presentes. 

Valorização

Faz parte dos objetivos da atual gestão municipal realizar diversas ações de fomento às políticas públicas de turismo para a cidade de Belém,tais como levar capacitação técnica para os agentes de turismo da cidade, como é o caso dos trabalhadores de bares e restaurantes da ilha do Combu, local muito procurado por turistas. 

No último dia 15 de setembro, quem recebeu formação em excelência e segurança no atendimento ao turista foram os barqueiros que fazem o transporte de Belém para a ilha do Combu. Na ocasião eles tiveram orientações de um profissional da área, além de capacitação de segurança em transporte hidroviário promovida pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Capitania dos Portos. 

Foto: João Gomes

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *