Festival Gastronomia das Ilhas chega à ilha do Combu

Spread the love

Já imaginou se deliciar com um peixe filhote grelhado com arroz de chicória e pirão de peixe? Ou um risoto de caranguejo no tucupi ao molho de camarão regional, com sobremesa creme de açaí ou um creme de cupuaçu com tapioca?

Pois é, tudo isso e muito mais da gastronomia paraense estará à disposição dos visitantes que participarem do Festival Gastronomia das Ilhas, no sábado, 23 e domingo, 24, das 8h30 às 17h00, na ilha do Combu, em Belém (PA).

O evento é promovido pela Prefeitura de Belém, através da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) e vai reunir 13 restaurantes localizados na outra margem do rio Guamá, em frente à capital paraense.

Os estabelecimentos participantes do festival, criaram pratos especiais para o evento ao preço individual de R$ 59,90 com direito à entrada, prato principal e sobremesa.

Foto: @prazeremviajarpa

“Pensamos em um evento em fase de consolidação, mais completo e realizado durante dois dias, com um cardápio mais variado e completo, que ofereça o melhor da gastronomia paraense a um valor acessível para todos os públicos que buscam conhecer e experimentar nossa culinária de alto padrão e reconhecido internacionalmente”, informa o diretor-presidente da Codem, Lélio Costa.

Os participantes terão à disposição cerca de 30 barcos exclusivos com embarque e desembarque no terminal hidroviário Ruy Barata (Praça Princesa Isabel / Condor) com as rotas dos restaurantes participantes e cardápio. 

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *