Governo federal entrega novo aeroporto de Uberlândia (MG)

Spread the love

Apopulação de Uberlândia (MG) e região conta agora com um novo terminal aéreo de passageiros. Com investimentos de mais de R$ 29 milhões, feitos pelo Ministério da Infraestrutura e Infraero, a reforma do Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato foi entregue nesta segunda-feira (25.10) à população. Com a conclusão da obra, o local agora tem a capacidade de receber, com maior conforto e melhor infraestrutura, 3,9 milhões de passageiros por ano. O número corresponde a mais que o dobro da capacidade anterior (1,7 milhão).

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a entrega beneficiará diretamente o turismo nacional já que, com o aumento da capacidade do terminal, mais turistas poderão chegar à região. “O país conta agora com um dos aeroportos mais confortáveis e atrativos do país e que trará boas novas para o turismo local. Tenho certeza de que, com mais esta obra do governo federal, estamos entregando mais empregos e desenvolvimento econômico para a região”, destacou.

Com a reforma, o aeroporto de Uberlândia (MG) teve seu espaço físico ampliado, contando com área de embarque quatro vezes maior que a anterior. Além disso, os viajantes contarão com um novo sistema de climatização, novos elevadores, esteiras de restituição de bagagem, novos sanitários, uma área de terraço e um mirante com vista para a pista de pouso e decolagem.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, destacou que as melhorias estabelecidas pela obra irão impactar diretamente a segurança dos usuários do aeroporto. “Procurou-se sanar as não conformidades do aeroporto para dar mais segurança às companhias aéreas. Isso significa, no futuro, uma maior oferta de assentos com a disponibilização de voos para uma região que só vai crescer”, ressaltou.

TURISMO EM UBERLÂNDIA – Integrante da região do “Triângulo Mineiro”, Uberlândia conta com uma imponente infraestrutura turística. Uma das grandes atrações da cidade, com imensa área verde, é o Parque do Sabiá que possui diversas opções de lazer e áreas para prática de esportes. Além disso, a cidade é dona de uma beleza natural única, que compõe um dos mais lindos cenários para o Turismo Rural e Ecológico. O destino ainda conta com uma gama de apresentações culturais e exposições artesanais e igrejas históricas que fazem parte do patrimônio histórico do estado.

Crédito: Ricardo Botelho/MInfra

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *