Mais de 2,1 milhões de passageiros devem voar pelo país no feriado de Finados

Spread the love

O feriadão de Finados (02.11) deve trazer quase dois milhões de passageiros aos aeroportos do país. Foi o que mostrou um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo para o período. O número é quase o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado, quando mais de um milhão de pessoas passaram pelos terminais. Entre os mais movimentados estão os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Congonhas, com 522 mil, 248 mil e 216,6 mil, respectivamente.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou que o momento de retomada segue alinhado com o aumento da vacinação do país. “Com mais da metade dos brasileiros imunizados completamente, estamos sentindo maior confiança na hora de viajar. Os números não me deixam mentir. Estamos gerando empregos, aumentando gradualmente o número de voos e agora iremos retomar a temporada de cruzeiros, tão aguardada pelo nosso país”, pontuou.

De acordo com um estudo da Booking, os destinos de sol e praia foram os mais procurados pelos viajantes no período. Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Porto de Galinhas (PE) foram os destinos mais cobiçados pelos internautas da plataforma. Dados dos aeroportos também confirmam a informação e acrescentam ainda as capitais mineira e pernambucana na lista.

Recentemente, os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram a primeira edição da publicação “Consumidor Turista” que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que pode garantir melhores experiências aos turistas. As primeiras três edições da publicação são voltadas ao setor aéreo, que se subdivide em antes, durante e depois da viagem. A publicação conta com a colaboração da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Acesse AQUI.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL – O Selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, busca auxiliar a retomada de atividades do setor seguindo requisitos de biossegurança. A iniciativa estabelece protocolos sanitários recomendados a 15 segmentos que integram o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações aos turistas. Atualmente, o certificado já foi emitido por mais de 29 mil estabelecimentos turísticos do país. Saiba mais AQUI.

Feriado de Finados terá grande movimentação nos principais aeroportos do país. Crédito: Aeroporto Guarulhos

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *