Ministro do Turismo acompanha agenda presidencial e destaca Brasil nos Emirados Árabes Unidos

Spread the love

O ministro Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhou neste domingo (14.11) a agenda do presidente Jair Messias Bolsonaro em Dubai (EAU). Machado Neto também teve encontro com a imprensa internacional. Em entrevista, ao vivo, ao canal Sky News, o ministro destacou as potencialidades do país, especialmente no período de pós-pandemia.

A primeira agenda do dia foi uma visita técnica ao Burj Khalifa, o maior prédio do mundo. O local é um dos principais pontos turísticos de Dubai e já está recebendo visitantes de todas as partes do planeta. Em seguida, a comitiva presidencial seguiu para o Dubai Airshow, um dos maiores eventos aéreos do mundo, conectando profissionais da indústria aeroespacial em todo o mundo. Lá, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Gilson Machado Neto e outras autoridades visitaram os pavilhões da Embraer e do Brasil.

De acordo com a organização do Dubai Airshow, são esperados cerca de 85 mil visitantes nos cinco dias de evento, que tem 20 pavilhões de diversos países apresentando produtos e tecnologias inovadoras. Está prevista a participação de delegações militares e civis de mais de 96 países, mais de 160 dos mais avançados monitores de aeronaves comerciais, privadas e militares, mais de 50 horas de conteúdo de liderança em carga, sustentabilidade, gerenciamento de tráfego aéreo e mobilidade aérea apresentado por mais de 250 palestrantes do setor.

Para o ministro Gilson Machado Neto, o sucesso do Dubai Airshow demonstra que a pandemia está, definitivamente, passando e que o setor do turismo será protagonista na recuperação da economia. “Vemos aqui vários fabricantes de aviões, civis e militares, que estão tendo bastante procura. Sinal de que a normalidade está voltando ao mundo no pós-pandemia e o turismo será um dos motores econômicos da humanidade”, disse.

No final do dia, o ministro Machado Neto visitou a fábrica da BRF, processador brasileiro de carne de frango. A unidade fica em Abu Dhabi e produz marinados, pizzas, empanados e hambúrgueres, entre outros

Crédito: Roberto Castro/MTur

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *