Palestras-Show são atrações da FITA 2021

Spread the love

O jornalista e apresentador de TV Zeca Camargo, o viajante ao mundo Anderson Dias, o chef de cozinha Saulo Jennings e a jornalista e curadora gastronômica Luiza Fecarotta são atrações desta edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA). O evento, que é uma realização e promoção da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), vai ocorrer de 25 a 28 de novembro, no Armazém das Feiras, da Estação das Docas, em Belém (PA).

O secretário de Turismo do Pará, André Dias, comenta como foi definida a estratégia. “Foi uma ideia de trazer pessoas que se comunicam bem com o público-final, que também possuem uma legião de fãs, para que a gente possa ampliar o debate sobre turismo para além das pessoas que trabalham no setor e até para o próprio turista, conversar como é desbravar os destinos do mundo e o que o Pará tem de especial em relação aos outros”.

As palestras-shows começam na sexta-feira (26), às 17h30, com o viajante global Anderson Dias falando sobre “Como dar a volta ao mundo através da superação e empreendedorismo digital”. Nascido em Salvador, na Bahia, Anderson Dias possui uma trajetória de superação e de empreendedorismo. Após a primeira experiência no exterior, o influenciador voltou com uma meta: rodar o planeta no menor tempo possível, quebrando assim o recorde global. 543 dias depois, Anderson Dias trouxe memórias, histórias e aprendizado sobre o uso das redes sociais como fonte de renda. Atualmente, Anderson Dias ministra palestras sobre a experiência de viagens, finanças, fontes de renda para viver viajando o mundo inteiro e outros assuntos.

Anderson Dias falando sobre “Como dar a volta ao mundo através da superação e empreendedorismo digita

“O Anderson Dias é uma nova sensação da Internet, principalmente, do Instagram. Ele percorreu todos os países do mundo e ele conta como foi essa experiência, estimulando as pessoas a também viajar mais”, conta André Dias.

No sábado (27), também às 17h30, o tema da palestra-show com Luiza Fecarotta e Saulo Jennings será “Turismo e Gastronomia”. Luiza Fecarotta é jornalista especializada em gastronomia, crítica e curadora. Ela pesquisa a cultura alimentar brasileira e escreve para a Folha de São Paulo. Fez a curadoria do Fartura e ainda ministra cursos na área da gastronomia e literatura. “”A gastronomia tem um papel relevante na expressão da cultura dos povos e é um veículo importante para estimular e aprofundar o turismo consciente”, afirma Luiza Fecarotta.

Já Saulo Jennings é nascido e criado no Tapajós. Após deixar o mundo corporativo das multinacionais resolveu empreender com aulas de kitesurf servindo pequenos almoços em sua casa, almoços esses que faziam mais sucesso que as próprias aulas até que enxergou na cozinha sua vocação, nascendo assim o restaurante Casa do Saulo. Ao longo dos últimos 12 anos acumulou prêmios e notoriedade, como ter o restaurante escolhido duas vezes como melhor da região norte pela Prazeres da Mesa.

“A Luiza e o Saulo são pessoas muito conhecidas no cenário da gastronomia. Eles vêm para conversar sobre a gastronomia de origem, a floresta a mesa e como é que os ingredientes locais podem acrescentar a um destino e trazer a identidade da região para a culinária”, explica o titular da Setur-PA.

Por fim, no domingo (28), a partir das 17h30, Zeca Camargo fecha a programação de palestras-show da FITA 2021 no dia de encerramento do evento. Zeca viajou mundo afora, conheceu culturas ímpares, cenários deslumbrantes, experimentou pratos atípicos e esteve frente a frente astros do universo pop como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Zeca Camargo foi apresentador do “Fantástico”, comandou os reality-shows “No Limite”, “O Jogo”, “Hipertensão”, “Vídeo-Show” e “É de Casa”. Atualmente, apresenta os programas “Música na Band” e “Zeca pelo Brasil”.

“O Zeca Camargo é uma figura muito conhecida por todos, que adora o Pará e que já viajou bastante, tem programas de viagem há muito tempo. É uma pessoa super carismática, que todos adoram, para ter essa interação com o público em geral”, finaliza André Dias.

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *