Ministério do Turismo apoia lançamento da rota Nordeste Arretado

Spread the love

Já pensou em aproveitar as belezas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e de Alagoas em uma única viagem? É o que propõe a rota “Nordeste Arretado”, lançada nesta quarta-feira (01.12), em São Paulo (SP), e que contou com a presença virtual do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. A iniciativa tem o objetivo de divulgar e promover conjuntamente todos os atrativos turísticos da região, que, além de sol e praia, oferece uma gastronomia única e cultura ímpar.

Diretamente de Madri, na Espanha, onde cumpre agenda na Organização Mundial do Turismo (OMT), o ministro Gilson Machado Neto parabenizou a atitude dos quatro estados de se unirem para diversificar a oferta turística do país. “É uma ideia magnífica! Se esses quatro estados se tornassem um país, seria o melhor país das Américas. Têm fluxo tranquilo, aeroportos internacionais, setor hoteleiro forte, além de grandes eventos, como o São João, e endereços gastronômicos que você só encontra no Nordeste”, destacou.

Além do lançamento oficial da rota, os quatro estados realizarão uma série de ações de promoção na capital paulista. Entre elas, a exposição de atrativos turísticos, artesanato e manifestações culturais. Outra novidade anunciada será a realização do Roadshow Nordeste Arretado, que vai levar jornalistas, influenciadores digitais e representes do trade turístico paulista para conhecerem, em primeira mão, mais detalhes do projeto.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, agradeceu a parceria do Ministério do Turismo e ressaltou a importância deste momento para o estado. “É um projeto diferente, onde a gente apresenta uma rota integrada, o melhor da nossa região. Mais ainda, porque enfrentamos um momento desafiador por conta da pandemia. Pernambuco retomou sua malha aérea e se preparou para viver este momento. Agradeço aos estados parceiros e ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, por abraçar este projeto”, disse.

O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Giovanni, comentou as expectativas quanto ao projeto. “Me lembro de quando nos reunimos, há dois anos, e pensamos como seria importante se esses estados estivessem juntos para ofertar um produto diferente para o mercado brasileiro. Nossa expectativa é muito positiva, porque é um produto novo no mercado brasileiro. Para a gente, vai ser um projeto de sucesso e muitos frutos bons virão dessa parceria”, concluiu.

Crédito: Reprodução internet

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *