Destinos do Nordeste lideram buscas para o final do ano

Spread the love

O Nordeste brasileiro deve ser o destino de milhares de turistas que viajarão no fim do ano. É o que aponta uma pesquisa do buscador de passagens aéreas Kayak, que registrou ainda que das 10 cidades mais procuradas, 7 se encontram na região. No topo do ranking estão cidades como João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Porto Seguro (BA). O levantamento foi realizado entre os dias 1° de outubro e 22 de novembro para viagens a serem realizadas entre 27 de dezembro e 3 de janeiro de 2022.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os números apontam que os brasileiros estão se sentindo mais seguros para viajar. “Dia após dia avançamos no número de pessoas vacinadas no nosso país e temos milhares de empreendimentos turísticos com o Selo ‘Turismo Responsável’, do Ministério do Turismo, que confere mais segurança aos turistas na hora de reservar um hotel ou buscar o serviço de uma agência de turismo, por exemplo”, destacou.

O Brasil possui hoje, mais de 30,4 mil adesões ao Selo Turismo Responsável em 15 tipos de atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições e guias de turismo. Em quantitativo, os estados de São Paulo (5.831), Rio de Janeiro (3.969) e Minas Gerais (2.436) permanecem à frente. Já no Nordeste, região mais procurada pelos turistas, os estados da Bahia (1.801), Alagoas (1.905) e o Rio Grande do Norte (1.094) são os estados que registram as as maiores adesões.

Para solicitar o Selo, o estabelecimento precisa apresentar situação regular no cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur). Após se regularizar, é preciso acessar o site do Selo Turismo Responsável, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Após esses passos, o interessado é encaminhado para uma área do site onde pode fazer o download do selo para impressão. Saiba mais AQUI.

DESTINOS PARA O VERÃO – A pouco mais de um mês para o início do verão, os brasileiros já se preparam para aproveitar o período debaixo do sol e na frente do mar. De acordo com a plataforma MaxMilhas, os destinos da região Nordeste também são os mais procurados pelos viajantes para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Entre os 10 destinos mais buscados, cinco são da região: Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL) e Natal (RN). As capitais paulistas e fluminense lideram o ranking do site, que conta ainda com Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

Crédito: Cacio Murilo/MTur

By Julie Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *